quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Trio é preso acusado de integrar quadrilha de roubo de gado

Três homens foram presos, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de gado. O bando agia no Brejo, agreste e Zona da Mata Paraibana. Eles roubavam os animais em fazendas das regiões e vendiam nas feiras de gados de Campina Grande e João Pessoa.

 Os três homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) depois de tentarem furtar três cabeças de gado nas proximidades do Assentamento Monsenhor Luiz Pescarmona em Alagoa Grande, Brejo paraibano.
 João Dantas Soares, Magno Felinto Gonçalves e Rosivaldo Inácio de Oliveira estavam fugindo em um veículo com o reboque que levava os animais quando foram presos pela Polícia Militar. Um quarto acusado, identificado como ‘Gordo de Otacílio’, conseguiu fugiu.
De acordo com a Polícia, os quatro homens teriam chegado à Alagoa Grande na terça-feira (25), vindos da capital, trazendo um reboque alugado com o objetivo de realizar o furto dos animais. “Rosivaldo e Gordinho desceram do carro nas proximiddes do Assentamento e seguiram andando de forma a não chamar a atenção dos moradores. Os outros dois,  João e Magno, ficaram circulando pela cidade até as três cabeças de gado serem recolhidas”, contou a delegada Tatiana Matos, que realizou o flagrante.
Segundo a delegada, os animais furtados foram devolvidos aos donos. Os presos, que foram encaminhados à Cadeia Pública de Alagoa Grande, possuem antecedentes criminais, inclusive por furto a gado.
Policia acionada - Os moradores da localidade perceberam o furto e denunciaram a ação criminosa à polícia. Com os animais recolhidos, Rosivaldo e Gordo voltaram ao assentamento para buscar os comparsas, momento este em que todos foram abordados pela PM. Ao perceber a presença dos policiais, ‘Gordinho’ fugiu em direção a um matagal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário