quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FIM DA GREVE: Bancários de CG aceitam proposta e encerram greve

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 26 de setembro, os bancários de Campina Grande e Região aprovaram as propostas apresentadas ontem pela Fenaban, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste. Funcionários de bancos públicos e privados retornam ao trabalho a partir desta quinta-feira, 27.
As conquistas são resultado de nove dias de greve nacional dos bancários. A proposta da Fenaban inclui elevação para 7,5% do índice de reajuste dos trabalhadores (aumento real de 2.02%); para 8,5% o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação (ganho real de 2,95%); e para 10% no valor fixo da regra básica e no limite da parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Os dias de greve não serão descontados, mas serão compensados em até duas horas por dia, de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro e, assim como nos anos anteriores, eventual saldo após esse período será anistiado.
O presidente do Seeb-CGR, Rostand Lucena, lembrou que em nove dias de movimento grevista, a categoria se manteve unida, fechando 100% das agências bancárias em Campina Grande e Região.
"Mostramos nossa coragem de lutar por uma proposta decente. Soubemos lutar contra a intransigência dos bancos e nos mantivemos unidos durante todo o período de greve, isso é o mais importante", ressaltou Rostand.
Fonte: Seeb-CGR

Nenhum comentário:

Postar um comentário