terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo bispo de CG se recupera após acidente


O novo bispo de Campina Grande, Dom Delson Pedreira da Cruz, 58, sofreu um acidente na noite do último domingo, na PE-120, entre os municípios de Catende e Agrestina, no estado de Pernambuco, quando seguia viagem para Campina. O religioso sofreu apenas escoriações leves. O bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, 64, também estava no veículo. Ele fraturou o punho esquerdo, sofreu um corte perto dos olhos e alguns hematomas nas pernas.   Ambos foram atendidos em um hospital particular de Caruaru e já receberam alta, conforme informações divulgadas pela assessoria da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Ainda de acordo com a assessoria, o acidente teria sido provocado por um motorista que perdeu o controle do carro e invadiu a contramão, colidindo com o veículo onde estavam os bispos. Conforme relatou à Arquidiocese, o motorista Moacir Bezerra, que conduzia os bispos e sofreu apenas algumas lesões leves, o acidente aconteceu por volta das 20h30. “O motorista embriagado entrou na contramão e atingiu um veículo que estava a nossa frente e depois o nosso. Não houve tempo para desviar”, contou. Conforme as informações divulgadas pela Arquidiocese de Olinda, o governo do estado do Rio Grande do Norte cedeu um avião para que os bispos voltassem a Mossoró.

Apesar do acidente, a Diocese de Campina Grande confirmou a posse do novo bispo para o próximo sábado. Ele chegará à cidade pela Alça Sudoeste, às 15h00, quando será saudado por fogos, e seguirá em carreata até a Praça da Bandeira. No local, dom Delson será recebido pelas autoridades do município e do Estado. Já às 18h00, ele celebrará a primeira missa na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário