quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vendas do comércio devem crescer 12% com festas de final de ano em CG



Tito Motta destacou que o período de final deste ano deverá ser um dos melhores dos últimos dois anos

O comércio varejista de Campina Grande deve registrar um crescimento de 12% durante as festas de final de ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que prevê também que os setores de calçados, vestuário e artigos para presentes terão a maior procura por parte dos consumidores. Na cidade, as lojas já estão vendendo produtos natalinos e investindo em facilidades de pagamentos para atrair clientes, como promoções, parcelamentos e descontos que podem chegar a 70%.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Tito Motta, as lojas já estão investindo nas contratações e a expectativa é de que cerca de mil pessoas sejam contratadas. Desse total, pelo menos 30% deverá ser aproveitado pelas lojas. “Acredito que esse percentual seja aproveitado pelas lojas em seus quadros de funcionários permanentes. Isso é muito importante, porque são pessoas que se qualificaram durante o movimento do comércio no final do ano e passarão a ficar permanente no comércio da cidade”, destacou.

Tito Motta destacou que o período de final deste ano deverá ser um dos melhores dos últimos dois anos. “O ano de 2010 foi o ápice do comércio varejista de Campina Grande e ano passado também ainda foi melhor. Por isso, o crescimento registrado nos últimos dois anos nos leva a crer que esse ano será muito bom também. As lojas já estão se preparando para a movimentação”, disse.

Para atrair os consumidores, as lojas deverão oferecer facilidades de pagamento com parcelamentos em até 10 vezes no cartão de crédito, além de descontos que ainda estão sendo planejados. “Os lojistas estão se preparando para a data que é uma das melhores do ano para o comércio varejista da cidade e para atrair os consumidores, se planejam para oferecer facilidades de pagamento, descontos e promoções”, frisou.

Daniel Motta - Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário